quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Imagem:

 Uma imagem também é a representação visual de um objecto através de técnicas da fotografia, da pintura, do desenho, do vídeo ou de outras áreas.
Resultado de imagem para imagens ambientais Uma imagem digital é a representação de uma imagem bidimensional usando números binários codificados de modo a permitir seu armazenamento, transferência, impressão ou reprodução, e seu processamento por meios electrónicos.As imagens são utilizadas em diversos meios, como em revistas, jornais, blogs e publicidade. Estas servem para captar a atenção, sensibilizar e dar informação acrescida às pessoas, entre outras finalidades.



“Uma imagem vale mais do que 1000 palavras”


Nem sempre somos capazes de expressar o que realmente sentimos por palavras tão bem como uma imagem o pode fazer, esta apela essencialmente ao coração e faz-nos refletir acerca de uma determinada realidade.





Cor


A cor é uma perceção visual provocada pela ação de um feixe de fotões sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo ótico, impressões para o sistema nervoso. A cor é percebida através da visão. O olho humano é capaz de perceber a cor através dos cones. A perceção da cor é muito importante para a compreensão de um ambiente.

 A Teoria da Cor:

A cor é relacionada com os diferentes comprimento de onda do espectro eletromagnético. São percebidas pelas pessoas, em faixa específica (zona do visível), e por alguns animais através dos órgãos de visão, como uma sensação que nos permite diferenciar os objetos do espaço com maior precisão.


Forma como é feita a interpretação das cores pelo cérebro humano

A interpretação das cores é feita pelo cérebro humano depois de a luz atravessar a íris e ser projectada na retina, desta forma os olhos são os sensores de toda a visão e esta pode ser do tipo escotópica e fotópica.



visão fotópica (associada à visão noturna) é assegurada por um conjunto de três tipos diferentes de cones existentes na retina. Estes são sensíveis à cor e, portanto, aos comprimentos de onda da luz visível. 
O número de cones da retina distribuem-se da seguinte forma: 
  • 64% são do tipo vermelho (Red);
  • 32% do tipo verde (Green);
  • 2% do tipo azul (Blue);


visão escotópica (associada à visão noturna) é assegurada por um único tipo de bastonetes existentes na retina. Estes são sensíveis ao brilho e não detectam a cor. Isto quer dizer que são sensíveis a alterações da luminosidade, mas não aos comprimentos de onda da luz visível.

Sem comentários:

Enviar um comentário