segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Padrões de codificação de caracteres

 É um padrão de relacionamento entre um conjunto de caracteres com um conjunto de outra coisa, como por exemplo números ou pulsos elétricos com o objetivo de facilitar o armazenamento de texto em computadores e sua transmissão através de redes de telecomunicação         Exemplos comuns são o código Morse que codifica as letras do alfabeto latino e os numerais como sequências de pulsos eléctricos de longa e curta duração e também o ASCII que codifica os mesmos símbolos do código Morse além de outros símbolos através de números inteiros e da representação binária em sete bits destes mesmos números.







Código ASCII



O código ASCII, ou em português, Padrão Norte-americano para Intercâmbio de Informações, foi proposto por Robert W. Bemer, visando padronizar os códigos para caracteres alfa-numéricos (letras, sinais, números e acentos). Assim seria possível que computadores de diferentes fabricantes conseguissem entender os códigos.


O ASCII é um código numérico que representa os caracteres, usando uma escala decimal de 0 a 127. Esses números decimais são então convertidos pelo computador para binários e ele processa o comando. Sendo assim, cada uma das letras que for digitada vai corresponder a um desses códigos.



Código Unicode

Unicode é um padrão que permite aos computadores representar e manipular, de forma consistente, texto de qualquer sistema de escrita existente. O padrão consiste em 107 mil caracteres,um conjunto de diagramas de códigos para referência visual uma metodologia para codificação um conjunto de codificações padrões de caracteres uma enumeração de propriedades de caracteres como caixa alta e caixa baixa,um conjunto de arquivos de computador com dados de referência além de regras para normalização, decomposição, ordenação alfabética



Nossos nomes em codigo ASCII












Nossos nomes em ASCII Generation
















2 imagens convertidas em ASCII










Sem comentários:

Enviar um comentário