segunda-feira, 18 de abril de 2016

Programação

Programação Informática


É o processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador. O programa é escrito em uma linguagem de programação, embora seja possível, com alguma dificuldade, escrevê-lo diretamente em linguagem de máquina. Diferentes partes de um programa podem ser escritas em diferentes linguagens.
Imagem2Diferentes linguagens de programação funcionam de diferentes modos. Por esse motivo, os programadores podem criar programas muito diferentes para diferentes linguagens; muito embora, teoricamente, a maioria das linguagens possa ser usada para criar qualquer programa.



Linguagens De Programação

Existem dois tipos de linguagens de programação: as de baixo nível e as de alto nível As linguagens de baixo nível são interpretadas diretamente pelo computador, tendo um resultado rápido, porém é muito difícil e incômodo se trabalhar com elas. Exemplos de linguagens de baixo nível são a linguagem binária e a linguagem "Assembly".
Já as linguagens de alto nível são mais fáceis de se trabalhar e de entender, as ações são representadas por palavras de ordem, geralmente em inglês, foram feitos assim para facilitar a memorização e a lógica. Elas não são interpretadas diretamente pelo computador, sendo necessário traduzi-las para linguagem binária utilizando-se de um programa chamado "compilador".


Algoritmo vs Programa

Um Algoritmo visa resolver determinados problemas ou alcançar determinados fins, através de sequencias de instruções, organizadas e devidamente orientadas enquanto que um programa é um algoritmo codificado numa linguagem de programação.Para se criar um programa recorreu-se a linguagem de programação, isto é, técnicas de escrita com a finalidade de enunciar as operações que o computador irá executar.





Ada Lovelace

Ada Lovelace foi uma matemática e escritora inglesa

 Mas quem foi esta mulher? Todos devem sua existência no mundo a uma mãe. No mundo da tecnologia, não é diferente. Hoje em dia o mercado é amplamente dominado pelo sexo masculino, com algumas exceções, como Marissa Meyer, no Yahoo, e Meg Whitman, na HP. No entanto, nem sempre foi assim. Uma das personagens mais importantes da história da tecnologia era do sexo feminino. 

Sem comentários:

Enviar um comentário